Dicas da Rô - algumas dicas sobre o fantástico estado da Flórida


Total de visitas: 168473
FLÓRIDA - informações gerais.

A cidade de Orlando está localizada na parte central do estado da Flórida, nos Estados Unidos da América, no condado de Orange. Possui inúmeros lagos, e é cortada em sua extensão pela Interestate 4 e pela Highway 408. O clima de Orlando é ameno subtropical, quente e úmido, destacando-se duas estações distintas, a primeira bastante quente e chuvosa (de abril a outubro) e a outra é fria e com chuvas escassas, de novembro a marco. No verão as temperaturas sempre estão acima de 30 graus. Contudo na época do frio, o termômetro pode marcar temperaturas extremamente baixas, algo em torno de 5 graus. A população na região metropolitana está em torno de 1.800.000.


A cidade possui aeroporto próprio, que conta com monotrilho e esteiras rolantes que facilitam muito o transporte interno. Dentro do aeroporto encontramos o aeroporto Hyatt, como diversas lojas, restaurantes e outras facilidades. A cidade de Orlando também é bem servida de ônibus, a empresa Lynx tem ônibus para diversos lugares, que partem a cada 30 minutos. Acesse o site http://www.golynx.com/, nele você encontrará toda a rota dos ônibus, conexões disponíveis. Quando você precisar fazer uma conexão de ônibus para um determinado lugar, (se o seu destino exigir que se pegue dois ônibus), basta você pedir ao motorista, um bilhete de conexão, ele lhe entregará um outro bilhete, que poderá ser usado nos próximos 90 minutos sem o pagamento de nova passagem. Outro sistema de transporte, é chamado de I Ride, mais parece um bonde, ele conta com 83 paradas ao longo de quase toda a Internacional Drive, sendo a sua freqüência a cada 25 minutos. Para qualquer lugar de Orlando que você deseje ir, existe ônibus para o percurso, por isso não deixe de consultar o site informado acima.


Se quiser viajar de trem dentro da Flórida Central, utilize o Amtrak que possui linhas ao longo de todo o país , bem como até o Canadá. Em Orlando as paradas estão localizadas em Downtown Orlando, Winter Park e Kissimmee. No aeroporto de Orlando você poderá pegar ônibus para a Internacional Drive, e também para Downtown. Vá até nível 1 do aeroporto no terminal A, e lá pegue o ônibus para o seu destino. No aeroporto você também poderá pegar taxi, eles são encontrados nos terminais A e B, no nível 1.


Para você se localizar em Orlando, memorize a Interstate 4, ou I4 como é conhecida, esta é a rodovia mais importante da cidade, interligando todos os seus pontos – parques temáticos, shoppings, outlets, o centro da cidade, etc. Para quem nunca viajou para os Estados Unidos, vale ressaltar que as estradas possuem os sentidos cardeais – Norte (North) - Sul (south) - Leste (east) – Oeste (West). A I4, somente possui o sentido E (leste) e W (oeste). Para facilitar o entendimento, se você estiver na área da Internacional Drive, Universal Boulevard ou Sand Lake Road, e quiser ir para os parques da Disney, Lake Buena Vista, Kissimmee ou Tampa, basta pegar a I4, sentido West. Ao sair de um dos locais acima, você deverá pegar então o sentido East. Na I4 você encontra saídas numerados, anote o número da saída do seu hotel, ou do parque que deseja ir, assim não tem como se perder.

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis